• Cefir nos municípios
  • .
  • .

Notícias

31/07/2020 17:20

Sema irá lançar livro on-line sobre educação ambiental em tempos de pandemia

Durante a 71ª reunião da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), a diretoria de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) anunciou que a Semana do Meio Ambiente, realizada em junho deste ano, terá suas palestras reunidas em uma publicação on-line. Com o tema Reflexões sobre Educação Ambiental em Tempos de Pandemia, a Semana do Meio Ambiente promoveu debates relacionados às questões socioambientais, à análise da conjuntura histórica, política e econômica do país e aos problemas e necessidades de mudanças oriundas da pandemia. O evento reuniu mais de duas mil pessoas simultaneamente em sua plataforma virtual, e já teve mais de 10 mil acessos até o momento. 

O secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, ressaltou a importância da promoção de espaços de diálogo que possam minimizar os impactos do isolamento social imposto neste contexto de pandemia. “Precisamos mais do que nunca discutir a pauta ambiental por uma perspectiva educacional, fator preponderante para o fortalecimento da política de proteção do Meio Ambiente em nosso estado. O momento é de reflexão e de criarmos, com a ajuda das novas tecnologias, espaços de diálogo que potencializem o nosso trabalho”, afirmou.

O secretário também sinalizou positivamente para o apoio institucional da Sema para realização do 10º Fórum de Educação Ambiental. “A Sema será parceira na construção metodológica do fórum e na sua realização, envidando esforços para que a atual situação não inviabilize a realização deste importante fórum de debates e troca de conhecimento. Não tenho dúvida que será um sucesso, assim como foi a Semana do Meio Ambiente”, afirmou. 

Durante a reunião, foram apresentados aos membros do CIEA a plataforma de consulta pública do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), que está disponível para contribuições da sociedade; e o Termo de Compromisso Socioambiental (TCSA) do empreendimento Porto Sul.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.