• Bahia estado voluntário
  • .
  • .

Notícias

02/02/2020 11:50

SEMA entrega cadastros rurais e mil mudas durante a 1ª Expo Belô

Durante a 1ª Expo Belô, que aconteceu de sexta-feira (31) a hoje (02), no município de Belo Campo, Sudoeste da Bahia, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) fez a entrega de um total de 996 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) para agricultores familiares dos municípios de Belo Campo e Rio do Antônio. A entrega representa um investimento de R$ 71.564,59 do Governo do Estado. 

A partir de uma parceria com a Biofábrica de Cacau, a Sema distribuiu durante a exposição mil mudas de açaí, graviola, jenipapo, sibipiruna, leucena, pau pombo, pau brasil, pitanga e cássia rosa. “Tenho uma pequena fazenda e com essas mudas vou diversificar as culturas. A mandioca predomina em nossa região e essas árvores frutíferas vão ajudar muito no fortalecimento da nossa vegetação e do meio ambiente”, disse Marilene Gonçalves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Campo. 

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, as ações do Programa Bahia sem Fogo, que é coordenado pela Sema, também foram divulgadas para a população local. Na oportunidade, foram expostos equipamentos utilizados no combate aos incêndios florestais. 

“Com a entrega dos cadastros rurais beneficiamos os pequenos produtores e criamos uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. Já com a entrega das mudas estimulamos a consciência ambiental e incentivamos ações de preservação da natureza”, destacou o secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.