• Cefir nos municípios
  • .
  • .
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

23/11/2019 14:30

Agricultores de Uauá recebem mais 908 cadastros ambientais rurais

Ainda cumprindo agenda no Norte da Bahia, o secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira entregou 908 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CAR/Cefir), no município de Uauá, num investimento de R$ 70 mil. Com a entrega deste sábado (23), o município chega a 1500 cadastros.

A solenidade foi realizada na comunidade de Lagoa do Pires, com a participação expressiva dos pequenos agricultores. Na ocasião, o secretário entregou três ambulâncias à população, ao lado do prefeito Lindomar Dantas.

“Morei até os 17 anos na roça e sei o que esse certificado significa para os agricultores familiares. Eu sei o que representa a terra, o plantar e colher. E esse apoio do Governo da Bahia é de extrema importância para os pequenos produtores, que agora estão com suas propriedades regularizadas”, destacou o secretário. “

Esses1500 certificados irão fortalecer o trabalho do homem do campo, trazendo dignidade e organizando as comunidades. Esse é um dos caminhos para trazer qualidade de vida para todos”, disse o prefeito Lindomar.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é uma ferramenta pilar da política de regularização ambiental no Brasil, e foi instituído como registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, a fim de compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. Na Bahia, o CAR corresponde ao Cefir, que inclui mais informações para auxiliar a fiscalização e regularização ambiental em território baiano.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.