• Cefir nos municípios
  • .
  • .
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

01/11/2019 21:20

Mais de 800 produtores de Ubaíra recebem título de regularização ambiental

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), entregou na manhã desta sexta-feira (1°), 800 Cadastros Ambientais Rurais (CAR) para pequenos produtores do municipio de Ubaíra, no Vale do Jiquiriça. Ao todo, o Estado já regularizou mais de 400 mil propriedades rurais com até quatro módulos fiscais, um investimento de cerca de R$ 40 milhões.

O evento contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira; do prefeito Fred Andrade; do secretário municipal da Agricultura, Fábio Andrade; da secretária do Meio Ambiente, Eliene Brito; além de vereadores e representantes do meio ambiental/ rural. O público presente pôde conhecer sobre a importância do certificado, que habilita os pequenos proprietários rurais a solicitarem crédito agrícola às instituições financeiras, além da regularização ambiental das suas propriedades.

De acordo com João Carlos Oliveira, “o CAR/Cefir consiste em um excelente instrumento de gestão, que serve para orientar, elaborar e implementar as políticas públicas, o que fortalece a agricultura e o meio ambiente, além de levar desenvolvimento e aumento de renda para as regiões mais carentes.”

Representando os 806 agricultores contemplados nesta sexra-feira, o produtor André dos Santos, e sua esposa, Dona Terezinha, receberam o certificado simbólico das mãos do secretário. "Esse certificado dá segurança para nossa família. E garante a preservação ambiental para nossos filhos e netos", afirmou o produtor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.