• Cefir nos municípios
  • .

Notícias

11/06/2019 15:00

Coppa e Sema alinham estratégias de preservação ambiental

O secretário do Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira reuniu-se na manhã desta terça-feira (11), com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Cel PM Anselmo Brandão, juntamente com o comandante de Operações Policiais Militares, Cel PM Sturaro; os comandantes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) Salvador e das Companhias Independentes de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis e Porto Seguro; com a diretora geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles e com a chefe de gabinete da Sema, Cássia Magalhães, para dialogar sobre a potencialização das atividades de proteção ao meio ambiente e combate aos crimes ambientais, além do alinhamento de novas ideias para maior efetividade das ações desenvolvidas em prol da preservação ambiental.

Para o secretário João Carlos, a atuação da Cippa e da Coppa é fundamental para garantir mais qualidade no processo de preservação e gestão ambiental no Estado. “A polícia de proteção ambiental tem como missão o combate ao crime ambiental, é uma parceira imprescindível dos órgãos ambientais, principalmente do Inema, no que se refere à fiscalização a as diligências para autuações de danos à fauna e flora”, completou.

Durante a reunião foram apresentadas as ações das instituições e discutidas futuras parcerias. "Queremos estreitar a relação com a Sema, para intensificar as ações de monitoramento e fiscalização", afirmou o Cel PM Anselmo Brandão.

.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.