• .
  • .

Notícias

17/12/2018 11:30

Campanha de Natal leva solidariedade aos pacientes do Hospital Aristides Maltez

A Campanha de Natal 2018 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) teve seu ponto alto, na manhã do dia 20, com a entrega de alimentos doados pelos servidores da Sema para Casa de Apoio do Hospital Aristides Maltez. A Casa de Apoio é uma estrutura que oferece hospedagem e alimentação a moradores de cidades do interior que passam por tratamentos prolongados no hospital e precisam ficar em Salvador.

De acordo a administradora da casa, Fabiana Santos, as estadias duram entre dois e três meses, ficando paciente e acompanhante hospedados na Casa. Além da hospedagem, pacientes também têm acesso a atividades de saúde mental e lazer, como aplicação de Reike, aulas de crochê e artesanato, que são oferecidas por voluntários do Hospital.

Recém chegada à casa, a paciente Eliane vem de Cruz das Almas. Esta é a segunda vez que ela se hospeda ali. Na primeira passagem, em 2011, ficou hospedada por três meses, em companhia do marido que a acompanha durante o tratamento. "Apesar da saudade dos meus filhos, aqui eu me sinto acolhida como se estivesse no meio da minha própria família", afirmou ela.

As aulas de artesanato que recebeu renderam a Eliane não só um forma de passar o tempo mas também uma fonte de renda. "Fiz minha carteira de artesã com os produtos que aprendi aqui, com o crochê que eu faço. Sexta e sábado mesmo teve feirinha aqui e eu ganhei uma barraca para apresentar minhas coisas."

.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.