• .
  • .
  • Edital Sema e Sec

Notícias

26/01/2023 08:40

Biblioteca do Meio Ambiente realiza atividades lúdicas para o público infanto-juvenil

No clima de férias escolares, na quarta-feira (25), o público infanto-juvenil que visitou a Biblioteca Central do Estado da Bahia, localizado no bairro do Barris, em Salvador, pode curtir divertidos jogos, brincadeiras e conhecer a Biblioteca do Meio Ambiente, Milton Santos. O projeto Verão na Biblioteca, iniciativa da Fundação Pedro Calmon, contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), pretende despertar o interesse pela leitura e que a biblioteca seja visitada como um espaço para atividades de lazer.

Foi inserida uma programação, com diversas atividades lúdicas, incluindo contação de histórias, jogo de xadrez, leitura de livros com temas ambientais e um divertido bate-papo sobre a educação ambiental nas escolas e a importância da água para as nossas vidas. “Abordamos esse tema para que as crianças tenham consciência do quanto a água é necessária e como é importante preservá-la”, explicou a coordenadora da Biblioteca do Meio Ambiente, Luciana Cruz.

De acordo como o diretor da Biblioteca Central, Marco Viana, esse projeto faz parte do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia. “Planejamos esse tipo de atividade, com o objetivo que o público infanto-juvenil possa ver a biblioteca como um espaço muito além dos livros. É um espaço, que além incentivar a leitura, pode proporcionar outras atividades de lazer e entretenimento durante o período de férias escolares”, comentou

Além do público infanto-juvenil, a Biblioteca Milton Santos também está aberta para a vista de estudantes e pesquisadores. Fruto de uma parceria entre a Sema, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Secretaria de Cultura (Secult) e a Fundação Pedro Calmon, a biblioteca possui atualmente um acervo de 11 mil publicações voltadas para área ambiental, além de uma infraestrutura climatizada para estudos e com acervo disponível em versão digital.

.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.