12/01/2023 13:30

Sema lança curso de operadores de sistema de dessalinização do Programa Água Doce

Até o dia 5 de março, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realiza inscrição para o curso de operadores de sistema de dessalinização do Programa Água Doce - Bahia. A formação, que acontece entre dias 13 de março a 13 de maio, na modalidade de ensino a distância, visa proporcionar que os operadores, bem como técnicos municipais, estejam aptos para operar adequadamente o dessalinizador de forma independente e seguindo os procedimentos preconizados pelo Programa.

As inscrições podem ser realizadas por meio da Plataforma do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar). As vagas estão disponibilizadas inicialmente para operadores dos sistemas de dessalinização do PAD/BA, bem como técnicos das Prefeituras Municipais envolvidos na gestão municipal do programa.

O curso terá carga horária de 20 horas e certificará os participantes que acessarem todo o material didático, responder os questionários e realizar a avaliação final solicitada pelo curso. As aulas estarão disponibilizadas no Portal do Programa Formar que direcionará para o canal do YouTube. Os alunos poderão fazer o curso no seu tempo disponível.

.