• .

Notícias

27/12/2022 17:40

Gestão Ambiental da Bahia é destaque em publicação do Consórcio Nordeste

Maior estado da região em território, a Bahia marcou, nos últimos anos, uma trajetória de conquistas e avanços nos mecanismos institucionais necessários à gestão sustentável e participativa. Com o lançamento do Relatório de Boas Práticas em Políticas Públicas – Gestão Ambiental (clique aqui), o Consórcio Nordeste traz para o público uma síntese dos trabalhos realizados pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia e demais entes que compõem o Consórcio.

A publicação demonstra que o Nordeste é a região do Brasil em que mais se consolidou as políticas públicas de meio ambiente e sustentabilidade, compreendendo as diferentes dimensões da gestão pública com foco na conservação dos diferentes biomas presentes na região: Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia. A Bahia teve como destaques os programas: de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FORMAR), Harpia de Gestão da Vegetação Nativa, de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) e para o Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos (Seia).

A Secretária do Meio Ambiente, Márcia Telles, destacou o empenho de todos os colaboradores da Sema e do Inema para que o estado se tornasse referência na modernização da gestão ambiental e de recursos hídricos. “Esse sucesso da gestão pública de meio ambiente deve-se à dedicação e aplicação dos conhecimentos de cada servidor envolvido na elaboração e constante atualização das políticas públicas implementadas na Bahia”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.