• .

Notícias

25/11/2021 17:40

Salvador recebe três ações de limpeza de praias

Nessa pré-temporada de verão, a capital baiana vai receber três ações de coleta de lixo nas praias, por meio da campanha “O mar não está para plástico”, idealizada pela ONG Rede Viva Mar Vivo e que conta com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). A campanha será iniciada neste sábado (27), às 8h, na praia de Canta Galo.

Os interessados em se voluntariar devem se inscrever no dia e local da ação. Serão seguidos todos os protocolos de saúde, limpeza, higiene e segurança para prevenção ao novo coronavírus. É preciso que todos estejam com suas máscaras e levem squeeze ou copo reutilizável para beber água.

A campanha visa sensibilizar os diversos atores que frequentam as praias, seja para lazer, prática esportiva ou atividade comercial, da sua responsabilidade individual e coletiva com o correto descarte do lixo produzido.  “Após as ações, iremos elaborar um diagnóstico da situação de cada praia, com informações sobre os resíduos coletados, perfis dos frequentadores, entrevistas com locais e indicação de melhorias para educação ambiental e resolução de conflitos”, explicou o superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental da Sema, Tiago Porto.

As ações acontecem ainda na praia de Amaralina (04/12) e Jaguaribe (05/12), sempre no período da manhã, a partir das 8h.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.