25/08/2021 13:00

Sema e Inema participam de discussão sobre a ampliação e o fortalecimento das ouvidorias setoriais

Nesta terça-feira (24), o  ouvidor geral do Estado, Jonival Lucas, se reuniu  com representantes das ouvidorias setoriais para discutir a ampliação e o fortalecimento da rede. O encontro contou com a participação da ouvidora Viviane Liberato, que responde pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e Leandro Miranda e Hosana Gaspar, representando o Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Participaram ainda os ouvidores titulares da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), do Detran, do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e Planserv.

Durante a reunião, Jonival Lucas, disse que a ideia é trazer, cada vez mais, efetividade  e celeridade às demandas dos cidadãos que acessam os serviços públicos. “Precisamos trabalhar  mais integrados para discutir as necessidades  apontando alternativas e sermos mais assertivos nos atendimentos  e promover mais políticas públicas para o Estado", destacou o ouvidor geral.

O momento foi oportuno para todos os participantes partilharem experiências, tendo em vista melhorias nos procedimentos internos. Sob a coordenação técnica da OGE, novos encontros serão realizados  com os demais integrantes  da Rede de Ouvidorias Especializadas na perspectiva de alinhar procedimentos e fortalecer o trabalho integrado.