25/08/2021 17:30

Sema lamenta falecimento de Leonardo Sepúlveda, Procurador-Chefe do Inema

Com profunda tristeza, o Inema informa que faleceu na manhã desta quarta-feira (25), aos 61 anos, Leonardo Melo Sepúlveda, Procurador Jurídico, do Quadro Permanente do Instituto, que exercia o cargo de Procurador-Chefe.

A secretária interina do Meio Ambiente (Sema) e diretora-geral do Inema, Márcia Telles lamentou o falecimento do Procurador e salientou a competência do mesmo enquanto esteve à frente da Procuradoria Jurídica da autarquia ambiental.

“Estamos consternados com a notícia, mas ao mesmo tempo agradecemos a Deus por ter nos proporcionado o convívio com Dr. Leonardo enquanto em vida. Um profissional e amigo exemplar que sem sombra de dúvidas deixou o seu legado de competência após anos no serviço público estadual e também fora dele”, disse Telles.

Lamentamos a perda de um colega querido e de um profissional competente, com excelente histórico de serviços prestados ao longo de sua carreira no Serviço Público Estadual.

Dr. Leonardo, como era mais conhecido, ou Dr. Léo, para os mais próximos, graduou-se em Direito em 1983, pela Universidade Federal da Bahia, e ingressou no serviço público em 1985, na Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social – SETRABES.

Entre os anos de 1988 e 2000, atuou no extinto Instituto Biológico da Bahia – IBB, vinculado à Secretaria da Agricultura – SEAGRI, e, em 19/09/2001, foi relotado para este Instituto, à época Centro de Recursos Ambientais – CRA.

Ao longo dos últimos 20 anos, Dr. Leonardo Sepúlveda contribuiu com seu saber jurídico para que a atuação desta entidade como órgão executor das políticas ambientais do Estado estivesse sempre pautada pela legalidade e pela defesa do interesse público.