• .

Notícias

08/03/2021 14:30

Sema realiza terceira edição de lives sobre Transição Socioambiental, Ecológica e Econômica

No próximo dia 18 de março, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realiza a terceira edição de lives sobre Transição Socioambiental, Ecológica e Econômica. Para falar sobre o assunto, a Sema convidou a especialista em Teoria Econômica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/Unama), Esther Bemerguy de Albuquerque. A palestrante possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Pará e há 30 anos atua na gestão pública com foco nas áreas de planejamento, finanças, saúde e desenvolvimento econômico e social.

O superintendente de Políticas Ambientais da Sema, Claudenir Nonato, explica que a temática da Transição Socioambiental, Ecológica e Econômica trata da implementação de medidas públicas e privadas que permitam a transformação qualitativa e quantitativa do desenvolvimento. Em 2020, a Sema realizou duas reuniões virtuais para debater sobre o assunto. 

“São cada vez maiores as evidências que confirmam a relação entre a forma de organização da sociedade, as relações sociais e de produção que se estabelecem no curso do desenvolvimento dos países, e a crise ecológica. Desta forma, acreditamos que o enfrentamento às desigualdades sociais deve somar-se de forma imperativa aos apelos de conservação da natureza, à construção de espaços comuns e às novas formas de produção e consumo compartilhadas” salientou Claudemir.

A terceira reunião virtual será realizada na próxima quinta-feira (18), às 14h30, pela plataforma Teams. O encontro terá duração de aproximadamente duas horas. Além dos servidores da Sema e do Inema, participam do encontro assessores de planejamento e gestão das secretarias de governo. O objetivo é oportunizar uma compreensão acerca dos prováveis caminhos de implementação de políticas públicas com vistas à transição, como previsto no Plano Plurianual Participativo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.