• .

Notícias

01/02/2021 17:40

Sema dialoga sobre parcerias na área ambiental com municípios do Centro Sul Baiano

A equipe da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realizou no último final de semana (29 e 30 de janeiro) uma série de reuniões com gestores dos municípios do Centro Sul Baiano com o objetivo de apresentar os diversos programas e projetos da Sema e alinhar parcerias na área ambiental. Os municípios visitados foram Presidente Jânio Quadros, Malhada de Pedras, Aracatu, Brumado e Itambé.

"Tivemos a oportunidade de dialogar com os novos gestores sobre a importância do Programa Água Doce (PAD) para o semiárido baiano e a necessidade de fortalecer o programa e de desenvolvermos ações para incentivar o consumo da água dessalinizada em escolas, postos de saúde e outros espaços públicos”, destacou o superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental da Sema, Claudemir Nonato.

Mais projetos - Em Itambé, o superintendente discutiu com o prefeito Candinho Araújo algumas parcerias para a área ambiental no município, a exemplo do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), retomada do Plano de Revitalização do Rio Verruga e ações de educação ambiental. 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.