• Cefir nos municípios

Notícias

08/01/2021 10:00

Aberta Consulta Pública para elaboração de plano hídrico da Bacia do Rio Grande/BA e do Rio Corrente

Inicia, a partir desta quinta-feira (07/01), um novo processo de Consulta Pública para elaboração do Planos de Recursos Hídricos (PRH) e da Proposta de Enquadramento (PE) dos Corpos de Água da RPGA do Rio Grande/BA e do Rio Corrente e Riachos de Ramalho, Serra Dourada e Brejo Velho, elaborado pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) em parceria firmada com a Águas do Oeste Hydros-Engeplu.

Diferente dos anos anteriores, as novas Consultas serão realizadas no formato digital, respeitando os protocolos de distanciamento social orientados pelas autoridades sanitárias no combate ao Covid-19. 

Para participar da Consulta Pública do Rio Grande/BA, clique AQUI. Já se você deseja contribuir para a elaboração do plano do Rio Corrente, clique AQUI. Ambos os questionários ficarão disponíveis até o dia 26 de janeiro.


Cada etapa da Consulta conta com uma apresentação audiovisual, além dos Relatórios Técnicos, trazendo os conteúdos do Diagnóstico e Prognóstico em sua íntegra. A construção será realizada com a efetiva participação dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Grande e do Rio Corrente, e a sua implementação permitirá a gestão mais eficaz dos recursos hídricos da bacia, possibilitando os usos múltiplos de forma sustentável em benefício das presentes e futuras gerações.

“O objetivo da participação pública é justamente tornar esse instrumento efetivo para todos, estreitando a corresponsabilidade entre o poder público, os usuários da água e a sociedade civil organizada, para a gestão sustentável e compartilhada dos recursos hídricos e ambientais, relacionados à água, na RPGA do Rio Grande e do Rio Corrente”, explicou o diretor de Recursos Hídricos e Monitoramento Ambiental (DIRAM) do Inema, Eduardo Topázio.

Participe e garanta a sua contribuição na construção dessas importantes propostas!

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.