• Cefir nos municípios

Notícias

07/12/2020 14:30

Sema participa da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) marcará presença na 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária nesta terça-feira (08), às 16h, para falar sobre Agroecologia. Representando a secretaria, o superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental, Claudemir Nonato, fará a mediação da mesa Diálogos Agroecológicos no Semiárido Baiano: Sementes e Genética Crioulas, com participação do professor doutor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Jairton Fraga Araújo, e da pesquisadora e educadora ambiental, doutoranda do Programa Interunidades em Ecologia Aplicada da Universidade de São Paulo (USP), Isabela Kojin Peres.

A 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária teve início no último sábado (05) e vai até o dia 13 de dezembro. Totalmente on-line e gratuito,  o evento pode ser acessado pela plataforma Webex, com link no site www.feiradaagriculturafamiliar.com.br. A feira é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), e oferece uma rica e diversificada programação, com 57 palestras e seminários, aulas de culinária, lives de artistas e uma loja virtual, com a comercialização de mais de 600 produtos de todo o estado.

O secretário da SDR, Josias Gomes, destacou que a agricultura familiar mostra mais uma vez sua importância na produção de alimentos: “Com o apoio do Governo do Estado, esse segmento está em constante crescimento. São investimentos desde o processo produtivo até a comercialização, que estão refletidos na realização desta feira, que traz essa força que a agricultura familiar tem”.

No site da Feira, tem ainda o espaço Trilhas, que apresenta as características de cada região, Rotas dos Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar da Bahia e muito mais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.