• Cefir nos municípios
  • .
  • .

Notícias

25/09/2020 17:50

Cooperação Nacional e Internacional para a Economia Azul é tema de debate

Um dos temas discutidos no terceiro e último dia do II Fórum Internacional de Meio Ambiente e Economia Azul, que acontece nesta sexta-feira (25), foi a “Cooperação Nacional e Internacional para a Economia Azul”. Especialistas debateram a formação de uma rede global para a realização de ações de inovação voltadas para a conservação do meio ambiente marinho, o desenvolvimento sustentável e a inclusão produtiva de populações. Entre os oradores, destaca-se a participação nas duas edições de Jerry Miller, presidente da Sciences for Decisions LLC e ex-diretor assistente do Escritório de Política de Ciência e Tecnologia da Casa Branca. 

A gerente de conservação do WWF Brasil, Ana Carolina Lobo parabenizou a segunda edição do Fórum que, por acontecer de forma virtual, pôde atingir um maior número de participantes.  “Assim [em formato virtual] é possível alcançar um publico muito maior, tendo em vista o sucesso do evento”, disse Lobo. Ana Carolina também aproveitou a oportunidade para lançar uma reflexão sobre a importância em inovações para área debatida. 

“Quando a gente pensa em inovação e novas ideias, tem a ver com pessoas. Eu queria finalizar falando de como a gente pode trabalhar a renovação em rede de uma forma mais rápida. Qual é a mudança que a gente quer promover? A gente pode ter novas ideias, compartilhar, colocar no papel e a partir de trabalho com as gerações mais novas a gente dar escala para novos startups. Só depende de nós para por um novo caminho”, alertou. 

Participaram ainda da sala virtual: Malik Lopes, da Blue Diplomacy: Enhancing Sustainable Economic Development of the Oceans Diplomatic Training Programme for Small Island Developing States pela Clingendael (The Hague); Guilherme Dutra, diretor de Estratégia Costeira e Marinha; Miguel Calmon, diretor de florestas do WRI Brasil; e Gregory Jenkins, PhD em Ciência Atmosférica, Oceânicas e Espaciais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.