• .
  • .

Notícias

24/09/2020 17:40

Ameaças e Proteção à Zona Costeira é tema do Fórum de Economia Azul

Dando continuidade ao segundo dia do Fórum Internacional de Meio Ambiente e Economia Azul, o tema “Ameaças e proteção à Zona Costeira”, contou com a participação de grandes nomes do Brasil, Portugal e Angola. No debate, mediado pela diretora do Instituto de Geociências/UFBA, Olívia Oliveira, os representantes das instituições de pesquisa e institutos governamentais abordaram sobre as mudanças climáticas, redução da poluição e saúde da sociedade.  
    
A pesquisadora em saúde pública da Fiocruz, Nelzair Vianna, falou sobre as mudanças que vem ocorrendo nos oceanos, por conta das mudanças climáticas. “As mudanças que o mundo vem passando em decorrência do clima impacta economicamente nas indústrias que vivem do mar, na saúde da sociedade e no cotidiano da população que tem uma relação direta com a zona costeira”, pontuou a pesquisadora. 
 
Durante a plenária virtual, a Prof. Dra. Vice-Presidente do EMBOS (European Marine Biodiversity Observatory System), Isabel Sousa falou da importância de aumentar as florestas aquáticas. “Se houver um comprometimento na preservação e um incentivo no aumento das florestas aquáticas, poderemos ter uma zona costeira mais rica e preservada para o futuro”, frisou. 
 
A programação contou ainda com a participação dos palestrantes: Ícaro Moreira, EP/ UFBA; Catherine Prost, IGEO/UFBA; Domingos Neto, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação.  Para assistir na íntegra as palestras, acesse youtube.com/aircentre. 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.