• .
  • .

Notícias

08/09/2020 11:30

Governo do Estado inaugura CETAS no parque de Pituaçu

Foi inaugurado nesta segunda-feira (31) o primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Salvador com gestão do Governo do Estado da Bahia. O ambiente que atenderá demandas da fauna local e dará suporte à Região Metropolitana, fica localizado no Parque Metropolitano de Pituaçu e será gerido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Assim como o CETAS do município de Cruz das Almas, que foi inaugurado pelo governo baiano no dia 30 de julho, o Centro de Triagem de Salvador também receberá animais silvestres que cheguem por meio de entrega voluntária, apreensão oriunda de fiscalização, vitimas de maus-tratos ou de qualquer outra demanda que necessite de atenção especializada até o momento de soltura à sua área de origem.

“O Estado já vinha trabalhando para criação de um CETAS na capital baiana há muito tempo. Finalmente esse trabalho foi concluído e já estamos em total funcionamento das atividades. Parabenizo todos do Inema que estiveram envolvidos para que esse sonho se tornasse realidade e assim como a criação do CETAS de Cruz das Almas, podemos dizer que o de Salvador também é mais uma vitória da gestão ambiental da Bahia”, disse a diretora do Inema, Márcia Telles.

Segundo o coordenador de fauna e médico veterinário do Inema, Vinícius Dantas, responsável pelo Centro de Triagem, o espaço já está em seu pleno funcionamento e com técnicos, biólogos e médicos veterinários especializados. “Esse é mais um local para auxiliar no processo de cuidados e soltura dos animais silvestre vitimizados. O ambiente é munido de especialistas nas mais diversas áreas da gestão da nossa fauna, além de equipamentos para o manejo do dia a dia com os animais que chegam precisando de cuidados,”, avaliou o médico veterinário.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.