• .
  • .

Notícias

31/08/2020 17:50

Fórum de Meio Ambiente e Economia Azul recebe trabalhos em formato de vídeo-pôster

O II Fórum Internacional de Meio Ambiente e Economia Azul será realizado na modalidade virtual, de 23 a 25 de setembro de 2020. Além do novo formato, por conta da pandemia do coronavírus, esta segunda edição traz como novidade um espaço para divulgação de trabalhos acadêmicos através de vídeo-pôster. Estudantes, docentes e pesquisadores estão convidados a enviarem seus trabalhos para o e-mail forum@sema.ba.gov.br, até o dia 20 de setembro. Como o evento é internacional, sugere-se que os vídeos sejam acompanhados de legendas em inglês, mas esta não é uma condicionante para submissão dos trabalhos.

O vídeo-pôster deve ter uma resolução máxima de 1280×720 (HD) – 720p30, com proporção padrão de 16:9, e até 5 minutos de duração. Em casos de vídeos em Wetransfer, Dropbox, Youtube, vímeo ou outra plataforma onde serão baixados pela organização do Fórum, os links devem ser enviados por email (forum@sema.ba.gov.br) com a descrição completa de onde deve ser inserido. 

Este ano, com o tema “Inovação, sustentabilidade e preservação do ambiente marinho na recuperação econômica pós-pandemia”, o evento está dividido em sessões plenárias e workshops que abordam o tema central. Os vídeos-pôsteres deverão ser submetidos pelos participantes com trabalhos que se enquadrem nos temas discutidos no evento. Uma comissão será criada para analisar cada categoria e avaliar a sua inclusão no site. 

Como subtemas, estão programadas abordagens sobre: Políticas Públicas para a Economia Azul; Impactos, preservação e restauração da biodiversidade costeira; Tecnologias para observação das costas e oceanos; Pesca e aquicultura sustentáveis na recuperção econômica na pós-pandemia; Preservação, conservação e inovação social no ambiente marinho; Impacto do Covid-19 na economia azul e recuperação econômica na pós-pandemia; Recuperação da Economia Azul e oportunidades de financiamentos internacionais; O PIB da economia azul e literacia dos oceanos; e Cooperação nacional e internacional para a economia azul. 

O Fórum Internacional de Meio Ambiente e Economia Azul é uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em parceria com o Atlantic International Research Centre (AIR Centre), órgão vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). 

Inscrições - Inscrições, programação e palestrantes serão divulgadas em breve nas redes sociais das instituições parceiras do evento. 

Acompanhe: www.sema.ba.gov.br, Instragram: @semaba @inema, Facebook: https://www.facebook.com/semabahia https://www.facebook.com/inemabahia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.