• Orientações Covid 19
  • .

Notícias

30/04/2020 17:10

9º Reunião do CBHRS é realizada de forma virtual

Em tempos de pandemia, onde é recomendado evitar reuniões e aglomerações de pessoas para combater a disseminação do Covid-19, o Comitê das Bacias Hidrográficas do Recôncavo Sul (CBHRS) realizou na noite desta quarta-feira (29), sua 9° Plenária Extraordinária de forma virtual, pelo aplicativo Skype.  

“Pela primeira vez na história da Gestão de Recursos Hídricos da Bahia é realizada uma reunião virtual de um Comitê de Bacia. Foi uma experiência muito produtiva e que permitiu quase substituir a reunião presencial. Talvez, no futuro, de quatro reuniões ordinárias presenciais por ano, iremos fazer três virtuais e uma presencial”, destaca Rosalvo Junior, representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) no Comitê. 

Mesmo de forma online, a programação ocorreu normalmente, com o credenciamento dos membros titulares e suplentes e verificação de quórum. O término do mandato dos membros do CBHRS (gestão 2016-2020) foi um dos pontos de pauta. “Com a plenária virtual conseguimos deliberar a prorrogação dos mandatos por um ano. Agora é encaminhar ao CONERH. Foi uma reunião mais dinâmica e objetiva e que conseguiu cumprir o seu papel. No mês de maio teremos um novo encontro virtual”, disse Deraldo Queiroz, presidente do CBHRS.

Também foram debatidos informes sobre o acompanhamento das discussões e votações da Proposta de Enquadramento o Plano de Trabalho do PROCOMITÊS 2020 e a sugestão sobre o que fazer após a aprovação do Plano de Bacias.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.