• Bahia estado voluntário

22/10/2019 10:00

Sema e Inema realizam Encontro de Gestores Ambientais da Bahia

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizará o I Encontro de Gestores Ambientais da Bahia, no dia 19 de novembro, no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Durante o evento, será deliberada a criação do Forum Estadual de Gestores do Meio Ambiente, com o objetivo de buscar fortalecer ações, oportunizando um espaço de diálogo e de trocas de experiência entre os órgãos ambientais do Estado da Bahia e dos municípios.

Os temas geradores desse primeiro encontro tratarão sobre Fortalecimento da Gestão Ambiental nos municípios, seguindo prerrogativas do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) e a implementação da Política Pública Municipal de Educação Ambiental - PPMEA. A partir da criação do Fórum Estadual de Gestores do Meio Ambiente, serão realizadas reuniões periódicas para a troca de informações sobre as ações e diretrizes para os próximos anos de governo.

O município que quiser participar poderá efetuar sua inscrição através do link:
.