• .
  • .

Notícias

07/08/2019 10:30

Sema e MAB vão realizar Curso de Educação Ambiental para 200 jovens

O secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira se reuniu  nesta terça-feira (6) com os representantes do Movimento Atingidos por Barragens (MAB-Bahia) - Moisés Borges, Andréia Neiva e Davy Lima. Entre as pautas discutidas, o secretário garantiu o apoio para a realização de um Curso de Educação Ambiental para 200 jovens nas regiões Oeste, Norte, Chapada Diamantina, Recôncavo e Metropolitana.

O objetivo é formar monitores e agentes locais, atingidos por barragens, acerca da temática: "Desenvolvimento Local Sustentável no uso da Água, Energia e Meio Ambiente", para atuarem junto às comunidades de forma mais qualificada.

O curso será realizado em dois anos utilizando informações gerais sobre as normativas de acesso e uso das águas, matriz energética e inovações tecnológicas sustentáveis em energia, cuidado e recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APP) e nascentes.

Durante a reunião também foram esclarecidas algumas questões sobre o Cadastro de Usuários de Água na Bacia do Rio Corrente. Estiveram presentes ainda o chefe de gabinete do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Welton Rocha; o diretor de Regulação do Inema, Leonardo Carneiro; e a técnica da Sema, Larissa Cayres.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.