• Cefir nos municípios
  • .

Notícias

27/05/2019 17:00

Governo participa de avaliação do estudo sobre potencial hídrico da região Oeste

Buscando contribuir para o aperfeiçoamento de sistemas de governança dos recursos hídricos na Bahia, na última sexta-feira (24), os secretários de Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira, e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Lucas Teixeira, participaram da reunião técnica do Projeto de Estudo do Potencial Hídrico da região do Oeste da Bahia: Quantificação e Monitoramento da disponibilidade dos Recursos do Aquífero Urucuia e Superficiais nas Bacias dos Rios Corrente e Grande.

Durante a reunião, que teve como foco a troca de experiências, foram apresentadas as informações levantadas na pesquisa, durante os dois primeiros anos do projeto.

A reunião aconteceu em Belo Horizonte e contou com a presença da diretora geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles; do professor Everardo Mantovani, da Universidade Federal de Viçosa (UFV); além de representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Também participaram técnicos da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS); da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); do Instituto Mineiro de Gestão de Águas (IGAM); da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, do Water for Food Institute e da Universidade de Nebraska.

Nebraska - O secretário João Carlos Oliveira fez parte da comitiva baiana que participou do Water for Food Global Conference, evento anual realizado pelo estado de Nebraska, nos Estados Unidos, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. O objetivo da viagem foi verificar in loco os sistemas de monitoramento e governança dos recursos hídricos; o impacto da agricultura irrigada na produção de alimentos; e a geração de renda no estado americano.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.