• Cefir nos municípios
  • .

Notícias

24/05/2019 16:30

Sema e Inema participam da 15ª edição do Bahia Farm Show

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) participam da 15ª edição do Bahia Farm Show – maior feira de tecnologia agrícola do Nordeste e segunda maior do país. O evento acontece de 28 de maio a 01 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, e contará com a presença do secretário do Meio Ambiente (Sema), João Carlos Oliveira, e da diretora Geral do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles.

Durante todos os dias do evento, a Sema e o Inema disponibilizarão um stand com técnicos para realizarem atendimento ao público sobre a realização do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). Os proprietários rurais vão contar com um atendimento diferenciado, tirando dúvidas relativas ao cadastramento de suas propriedades. O Cefir proporciona agilidade na fiscalização e monitoramento das atividades florestais, além de permitir que o proprietário rural realize a regularização do seu imóvel pela internet.

No stand também serão distribuídos material informativo sobre o programa Bahia Sem Fogo, com orientações para prevenção às queimadas. O Bahia Sem Fogo tem como objetivo coordenar as ações de prevenção, combate e monitoramento a incêndios em áreas de Unidades de Conservação (UCs) no estado, oferecendo infraestrutura e logística para as ações, quando necessário.

O programa atua na prevenção às queimadas, promovendo cursos para formação de peritos, treinamento de brigadistas, reuniões e oficinas com as comunidades rurais, campanhas de prevenção e sensibilização e a organização de subcomitês.

Bahia Farm – A Bahia Farm Show é a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e hoje está entre as três maiores do país em volume de negócios. Dela fazem parte as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, o que torna a feira baiana uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado.

Além de vitrine, a Bahia Farm Show também é palco de tomada de importantes decisões para o setor, já que a feira faz parte dos compromissos dos governantes, executivos públicos, CEOs de empresas, e muitos outros. Na edição 2018, a feira atingiu a marca histórica de R$ 1,891 bilhão em volume de negócios, assumindo a segunda posição de vendas por visitantes no Brasil em eventos de agronegócio.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.