• .
  • .

Notícias

23/01/2019 17:20

Sema oferece curso de formação em licenciamento ambiental

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente - Sema, por meio do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Formar, está disponibilizando o curso em Licenciamento Ambiental. Serão 70 vagas, com o inicio em 4 de fevereiro até 18 de março, na modalidade de ensino a distância - EaD. O curso é gratuito e ainda está com inscrições abertas até o dia 01/02. Para concorrer a vaga: [CLIQUE AQUI]

Com carga horária de 40 horas, o curso vai apresentar os principais tipos de licenciamento ambiental e a condução dos seus respectivos processos desde o licenciamento simplificado até o mais complexo (EIA-RIMA) no Estado da Bahia. O objetivo é promover habilidades e competências para que o participante possa conduzir e participar adequadamente dos processos de licenciamento ambiental na Bahia.

A formação em Licenciamento Ambiental é direcionada, prioritariamente, a técnicos dos municípios dos Territórios de Identidade de Itaparica, Piemonte Norte de Itapicuru e Sertão do São Francisco. Também podem participar membros de organização da sociedade civil que atuam na gestão ambiental municipal do Estado da Bahia.

Programa Formar

O Programa tem como objetivo estruturar as ações de desenvolvimento de pessoas que atuam na área ambiental em sintonia com as demandas do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema) e do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Segreh), potencializando recursos e esforços. O Programa também investe em processos de aprimoramento da gestão pública, dentre os quais, processos educativos, no intuito de criar as condições indispensáveis para o alcance da eficiência na implantação e execução de políticas públicas voltadas para gestão ambiental, além de cooperação para responder, com efetividade, às demandas da sociedade baiana.

SERVIÇO:

Curso: Licenciamento Ambiental
Data para Inscrição: até 01/02;
Data do curso: 04/02 até 18/03;
Vagas Disponíveis: 70;
Carga Horária: 40 horas.

.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.