• Cefir nos municípios
  • .
  • Cerrado Bahia
  • RH Bahia

Notícias

18/12/2018 16:50

Sema participa do III Seminário de Dinâmica e Modelagem Costeira, em Sergipe

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) participou do III Seminário de Dinâmica e Modelagem Costeira, realizado entre os dias 12 e 15, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Aracaju. O evento teve o objetivo de incentivar pesquisas e projetos de estudo a zona costeira, favorecer as discussões de gestão ambiental desenvolvidas nessas regiões, possibilitar o intercâmbio de conhecimento entre instituições, além de publicar uma coletânea com os trabalhos apresentados no âmbito do evento.

Na ocasião, o especialista em meio ambiente e recursos hídricos da Sema, Rosalvo Junior, participou de uma mesa-redonda sobre Usos e Conflitos na Zona Costeira, com professores da própria UFS e da Universidade Federal do Ceará (UFC). Na sua palestra, ele defendeu a importância do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro, destacando a necessidade de políticas públicas nessa área. “É necessário contemplar aspectos específicos sobre essas áreas, estabelecendo as condições que assegurem o manejo adequado do meio ambiente e o uso de seus recursos naturais, históricos e culturais” concluiu.

Ainda no evento, a representante da Diretoria de Pesquisas Ambientais da Sema, Isabela Santana, realizou a divulgação do Programa Formar, que visa oferecer ações de desenvolvimento de pessoas, potencializando recursos e esforços, mediante a implantação de um programa integrado de formação continuada. Também foi apresentado o Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), que atende à diretriz do Governo do Estado de apoio à descentralização da gestão pública do meio ambiente.

.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.