• Cefir nos municípios
  • .
  • Cerrado Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Notícias

04/12/2018 18:10

Sema oferece curso semipresencial de formação em fiscalização ambiental

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia, por meio do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar), está disponibilizando o curso de formação em Fiscalização Ambiental. A formação será desenvolvido na modalidade semipresencial, composta por dois módulos em formato EAD, nas primeiras quatro semanas, e uma oficina presencial na semana de fechamento. O curso é gratuito e está com inscrições abertas até o dia 10 de dezembro, às 13h. [CLIQUE AQUI]

Com carga horária de 56 horas, o curso tem como objetivo apresentar os conceitos do Direito Ambiental, oferecendo uma visão geral da formação das políticas ambientais nos diferentes níveis de governo e dos respectivos instrumentos e meios de fiscalização, propiciando que os participantes entendam as características e aplicações das funcionalidades dos aspectos legais e práticos da Fiscalização Ambiental.

Estão disponibilizadas 180 vagas, distribuídas em três turmas, priorizando os Territórios de Identidades da Costa do Descobrimento, Litoral Sul, Baixo Sul e Extremo Sul; Bacia do Paramirim e Sertão Produtivo; Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe, Sisal e Semi-árido Nordeste. Apesar do curso ser oferecido, prioritariamente para servidores dos municípios participantes dos consórcios do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada, as inscrições são abertas a todos os servidores municipais da Bahia.

clique na imagem
.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.