• .
  • Cerrado Bahia

Notícias

05/12/2018 08:00

Oficina de compostagem encerrou participação da Sema e Inema na Feira da Agricultura Familiar

Uma oficina de compostagem encerrou a participação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na 9° Feira da Agricultura Familiar, na última sexta-feira, 30. O evento aconteceu em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador.

A ação, realizada na praça central da feira, contou com grande participação do público presente, que teve a oportunidade de saber sobre as regras básicas para fazer a compostagem de resíduos orgânicos, tirar dúvidas, além ter uma experiência prática, como a montagem de uma mini-composteira doméstica feita de garrafa PET, que permite a observação das etapas que compõem os processos de biodegradação da matéria orgânica.

Um dos facilitadores da oficina, Cláudio Colares, da empresa de consultoria ambiental Sol da Terra, ressaltou a importância da atividade. “A educação ambiental é muito importante para sensibilizar as pessoas com relação à sustentabilidade no dia a dia. Mais da metade do lixo produzido nas residências é composto por material orgânico. Por isso é fundamental que as pessoas tenham esse tipo de conhecimento, para poderem ajudar na redução dos impactos negativos que causam à natureza, aprendendo a reaproveitar, de alguma forma, tudo aquilo que não foi consumido em casa”, afirmou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.