• .
  • Cerrado Bahia

Notícias

26/11/2018 20:10

“Rodas de diálogo” discutem educação ambiental na agricultura familiar

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) iniciou na segunda-feira, 26, as “Rodas de Diálogos”, onde especialistas das instituições conversam com o público, que visita o stand do Meio Ambiente, na 9° Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, no Parque de Exposições de Salvador, sobre diversos temas ambientais.

A coordenadora de Educação Ambiental da Sema, Zanna Matos, ressalta a importância de iniciativas como esta na conscientização e formação de futuros produtores agrícolas. “A principal premissa da disseminação da educação ambiental é garantir que os futuros produtores possam exercer a sustentabilidade nas suas atividades e que conscientizem aqueles que já trabalham com o manejo do meio ambiente a também praticarem essas ações”.

O primeiro tema dialogado com o público foi sobre a educação ambiental na agricultura familiar. Entre os temas abordados, foi apresentado o contexto histórico da educação ambiental na agricultura familiar, tomando como exemplo a experiência e os resultados do projeto Educação Ambiental na Agricultura familiar: fortalecendo e potencializando a ação da juventude do campo baiano.

"O principal objetivo do trabalho foi fomentar a sustentabilidade na agricultura familiar a partir de processos educativos e intervenções socioambientais que incentivaram a incorporação de práticas sustentáveis e a reflexão e transformação das relações sociais e de produção no campo", finalizou Zanna Matos.

.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.