• .
  • Cerrado Bahia

Notícias

25/11/2018 20:00

Sema e Inema iniciam atividades na Feira da Agricultura Familiar

O público da 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária e da 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) iniciou visitação, no domingo (25), ao stand do Meio Ambiente, no Parque de Exposições de Salvador. A programação voltada à educação ambiental foi aberta com mostra de fotografias de experiências socioambientais, distribuição de mudas e sementes e um circuito de vídeos ambientais. O stand fica localizado no pavilhão da Feira da Agricultura Familiar, ao lado do stand da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Presente no stand e na abertura oficial da Fenagro, que também aconteceu no domingo (25), o secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, reforçou que "a esfera produtiva, seja da agricultura familiar ou do agronegócio, tem relação direta com as questões ambientais. É importante sempre levantar essa preocupação entre os setores produtivos, movimentos sociais, investidores e também o público geral que visita as feiras", registrou.

O secretário avaliou que "a Feira da Agricultura Familiar e a Fenagro começaram com muita força nesse domingo. Esperamos que siga assim durante toda a semana. Convidamos todos que passarem pelo Parque de Exposições nos próximos dias a visitar o stand da Sema e do Inema", disse o secretário.

O stand fica aberto até o sábado (01/12), sempre das 14h às 19h. Na segunda-feira (26), será iniciado o serviço de cadastramento no Cefir e cadastramento de experiências socioambientais. Também na segunda, acontece uma roda de diálogo, no auditório, das 14h às 17h, com os temas Educação Ambiental na Agricultura Familiar e Programa Água Doce (PAD). No stand, a Ciranda Ambiental trata de Cefir e PRA, das 16h às 17h.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.