• Cefir nos municípios
  • .
  • Cerrado Bahia
  • .

Notícias

14/05/2018 19:00

Câmara Técnica do Conerh realiza 8ª reunião

Na última quinta-feira (10), a Câmara Técnica de Planos, Programas e Projetos do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CTPPP/CONERH), realizou a oitava reunião. Na oportunidade, foi analisado o quadro de metas do Estado para adesão do 2º Ciclo do PROGESTÃO (Pacto Nacional pela Gestão das Águas), convênio estabelecido entre o Governo do Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA).

O Progestão é um programa de incentivo financeiro aos sistemas estaduais para aplicação exclusiva em ações de fortalecimento institucional e de gerenciamento de recursos hídricos, mediante o alcance de metas definidas a partir da complexidade de gestão. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) é responsável pela coordenação das ações do Poder Executivo Estadual e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) é o responsável pela execução das metas constantes do Pacto.

De acordo com a coordenadora da Secretaria Executiva dos Colegiados Ambientais da Sema, Mariana Mascarenhas, "da mesma forma que o 1º Ciclo, é necessário que o CONERH aprove o quadro de metas estaduais que deverão ser alcançadas até o ano de 2022. A Bahia conseguiu atingir todas as metas estabelecidas no 1º ciclo do PROGESTÃO encerrado em 2017", explicou.

A Plenária do Conselho analisará essas metas estaduais na 1ª Reunião Extraordinária do CONERH no próximo dia 23 de maio no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.