• Cefir nos municípios
  • .

Notícias

15/05/2018 08:00

Sema participa do Seminário Estadual do Recaatingamento

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) participa, nos dias 17 e 18 de maio, do Seminário Estadual do Reecatingamento, que será realizado na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus do município de Senhor do Bonfim. O evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) tem como objetivo dialogar sobre políticas públicas, troca de experiências e estratégias para aumentar a escala de recaatingamento na Bahia, com prioridade para as comunidades atendidas pelo Projeto Pró-Semiárido.

Na programação do encontro, que também irá subsidiar a elaboração do Plano Estadual de Convivência com o Semiárido, o diretor de Políticas de Biodiversidade e Florestas da Sema, Murilo Figueiredo, participa no segundo dia do evento, de mesa redonda cuja pauta abordará os planos para o financiamento da restauração e uso sustentável da caatinga.

O evento vai contar com a participação de lideranças de movimentos da agricultura familiar e dos povos e comunidades tradicionais, agricultores experimentadores, pesquisadores, dirigentes e técnicos de órgãos públicos, professores, estudantes, extensionistas, organizações não governamentais, e instituições de crédito, que podem contribuir para a qualificação e expansão da escala do recaatingamento na Bahia.

Caatinga - O bioma caatinga é exclusivamente brasileiro e ocupa cerca de 11% de todo o território nacional. Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bioma ocupa 54% do território baiano, o que equivale 34% da Caatinga brasileira.

SERVIÇO:

O quê - Seminário Estadual de Recaatingamento
Quando - 17 e 18 de maio
Onde - Auditório da UNEB - Campus VII - Senhor do Bonfim-BA

PROGRAMAÇÃO:

.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.