• Cefir nos municípios
  • .
  • Cerrado Bahia
  • Eleições CEPRAM

Notícias

08/02/2018 13:00

Governo apoia catadores no Carnaval 2018

O Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e de Meio Ambiente (Sema), realiza no Carnaval 2018 a Operação Carolina de Jesus, que oferece melhores condições de trabalho para os catadores resíduos sólidos nos circuitos da festa. Além do apoio financeiro, a Sema está dispondo cinco servidores que darão apoio técnico durante todo o carnaval na operação. O investimento total da ação é de R$ 820 mil e beneficiará 1,5 mil catadores.

Durante o carnaval, as centrais de apoio funcionarão na Ladeira da Montanha, Politeama, Barra, Ondina e Nordeste de Amaralina, dando suporte para melhor condição de trabalho aos catadores, entregando kits com camisa, calça, bota, luva e protetor auricular, além de refeições diárias e água.

Homenageada - Carolina de Jesus é considerada uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil. A autora viveu boa parte de sua vida na favela do Canindé, na zona norte de São Paulo, sustentando a si e seus três filhos como catadora de papéis.

No lançamento da operação, realizado dia 31 de janeiro, em evento realizado na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, estava presente uma das filhas de Carolina de Jesus, Vera Eunice de Jesus (64), a qual destacou a importância do projeto. “É importante, pois valoriza os catadores do material reciclado, porque no tempo da minha mãe, Carolina de Jesus, os catadores não eram valorizados, e hoje com esse projeto eu vejo que eles irão ter apoio, eles irão ser valorizados, respeitados. Eu espero que esse projeto sirva de exemplo para o todo o Brasil”, disse.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.