• Cefir nos municípios
  • .
  • .
  • .

Notícias

30/01/2018 18:00

Servidores da Sema participam da comemoração do 1º ano do Programa Primeiro Emprego

Neste terça-feira (30), 15 jovens servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), oriundos do Programa Primeiro Emprego, participaram, junto com o secretário da pasta, Geraldo reis, da comemoração do 1º ano do Programa, que já inseriu 4.370 jovens no mercado de trabalho em em 178 municípios. Dividida em dois ciclos, a ação prevê um total de 11.478 contratados, com carteira assinada, até o final de 2018.

A data foi comemorada no auditório do Senai Cimatec, em Salvador, e contou com a participação do governador Rui Costa e de secretários estaduais. Na ocasião, foram efetuadas mais 1.320 novas contratações. "Se a oportunidade de ser governador se resumisse a esse instante eu já estaria grato a Deus. É gratificante materializar sonhos de famílias baianas e dar oportunidade de trabalho e de uma vida para esses jovens profissionais esforçados", afirmou Rui Costa.

Para os técnicos em Meio Ambiente Tauane Michele, de 20 anos, e Emanuel Bizerra, 19 anos, que trabalham na Diretoria de Política e Planejamento Ambiental da Sema, o Primeiro Emprego foi a possibilidade de estar em contato com o mercado profissional. “Com essa oportunidade, estou desenvolvendo ainda mais o que eu aprendi no meu curso de Técnico de Meio Ambiente e colocando em prática na minha rotina de trabalho”, comentou Michele.

O intuito principal do Programa Primeiro Emprego é promover as oportunidades profissionais e melhores resultados em sala de aula, uma vez que o desempenho educacional é um critério levado em consideração no ato da contratação. A meta é que o Primeiro Emprego ajude a transformar a vida de 4.500 jovens baianos em 2018, através da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

*Com informações da Secom e Ascom da Flem.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.