• Cefir nos municípios
  • .
  • Cerrado Bahia
  • Eleições CEPRAM

Notícias

10/01/2018 16:20

Secretaria Estadual do Meio Ambiente divulga Relatório de Gestão 2017

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) divulga, nesta quarta-feira (10), o relatório anual de gestão com os resultados dos projetos, programas e ações realizadas no ano de 2017. O documento, disponível no site da Sema, destaca os principais resultados do trabalho realizado pelo órgãos ambientais do Estado, num esforço de aprimorar as bases da gestão ambiental e de recursos hídricos na Bahia.

"Ao longo de 2017, enfrentamos momentos desafiadores no trabalho de construir e manter políticas e ações para a sustentabilidade ambiental da Bahia. Os obstáculos foram transformados em oportunidades, e fizemos deles nossa porta de entrada para estabelecer um diálogo mais franco e próximo com os interlocutores e parceiros dos diversos setores interessados na política de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos no estado", destaca o secretário Geraldo Reis, na apresentação do relatório.

De acordo com o gestor, o maior dos obstáculos foi, sem dúvida, a escassez hídrica, que fez com que a Sema e o Inema buscassem ações imediatas, e também consistentes para uma mudança mais profunda em longo prazo. "Avançamos em tecnologia, em gestão, e tivemos uma grande conquista, que foi a aprovação, no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH), das diretrizes para a cobrança e financiamento das estratégias de proteção e reprodução da água", enfatizou.

No relatório, também foi destacada a articulação da Sema com importantes parceiros, como o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e as brigadas voluntárias, no âmbito do Bahia Sem Fogo e do Projeto Cerrado, este último lançando cuidado para a proteção e revitalização das bacias dos Rio Grande e Rio Corrente. O esforço conjunto de técnicos e gestores da Sema e Inema resultou ainda no encaminhamento de novos marcos legais, como a publicação da Lista de Espécies da Fauna e Flora Ameaçadas de Extinção, Pagamento por serviços ambientais e Reposição florestal.

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR O ARQUIVO
.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.