• Cefir nos municípios
  • Educação Ambiental para a Juventude do Campo
  • .

Notícias

27/11/2017 23:10

Sema e Inema participam da abertura oficial da 30ª Fenagro

Aconteceu neste domingo (26), no Parque de Exposições, com a participação do vice-governador, João Leão, do Secretário do Meio Ambiente (Sema), Geraldo Reis, a diretora geral do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles, e outras autoridades, a abertura oficial da 30ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), maior feira do segmento agropecuário do Norte/Nordeste e uma das cinco mais importantes do Brasil.

Referência em entretenimento, gastronomia e bons negócios, a abertura da FENAGRO também para o público um amplo espaço que busca a valorização da agricultura familiar, economia solidária, reforma agrária e povos e comunidades tradicionais, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Trata-se do Bahia Rural Contemporânea, local onde estão instalados os stands institucionais e também das entidades sociais que comercializam diversos produtos vindos da agricultura familiar.

Durante a visita ao local, o titular da Sema e a diretora do Inema conheceram os stands das respectivas instituições, que durante a Fenagro contarão com técnicos para atendimento ao público e ações de educação ambiental. "A Fenagro é uma importante iniciativa que possibilita o fortalecimentos dos laços entre o campo e a cidade, com a oferta de uma ampla diversidade de produtos e serviços que vêm tanto do agronegócio quanto da agricultura familiar".

Ainda no Bahia Rural Contemporânea, o secretário visitou conheceu o potencial agrícola do povo Payaya, com a venda de ervas indígenas, a fábrica de farinha móvel da Secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM), que beneficia as comunidades rurais de Contendas, em Caetité, as inovações da Embrapa no cultivo da mandioca e também as experiências da criação de tilápias em tanque lonas desenvolvidas pela Bahia Pesca.

A Fenagro 2017 tem a expectativa de atrair cerca de 100 mil pessoas, segue até o dia 3 de dezembro no Parque de Exposições de Salvador.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.