• Cefir nos municípios
  • Educação Ambiental para a Juventude do Campo

Notícias

31/08/2017 12:10

Sema apresenta Programa de Regularização Ambiental na Conferência Mundial de Restauração Ecológica

Representando o estado da Bahia na I Conferência Brasileira de Restauração Ecológica, na programação da VII Conferência Mundial sobre Restauração Ecológica e V Congresso Iberoamericano y del Caribe de Restauración Ecológica, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) apresentou, na quinta-feira (31), a implementação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) da Bahia.

Na ocasião, o diretor de Políticas de Biodiversidade e Florestas da Sema, Murilo Figueredo, destacou as estratégias adotadas para apoio aos agricultores na recuperação de seus passivos ambientais, por meio da cooperação dos Centros de Referência em Restauração Florestal, dos projetos de restauração florestal executados pela Sema e Inema, e agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural capacitados.

"O estado da Bahia tem uma contribuição extremamente significativa e indispensável para o alcance das metas estabelecidas nos acordos e iniciativas de restauração florestal do país", informou o diretor de Políticas de Biodiversidade e Florestas da Sema.

Durante o evento, foi anunciado também a finalização do Manual Estadual de Restauração, um dos produtos desenvolvidos através do acordo de cooperação técnica entre a Sema, Inema e a organização internacional The Nature Conservancy (TNC). O manual será um guia técnico para orientar agricultores, técnicos e agentes de ATER do estado na execução dos Programas de Regularização Ambiental e restauração dos passivos ambientais identificados nas propriedades rurais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.