• Cefir nos municípios
  • Banner Recadastramento do Servidor
  • Educação Ambiental para a Juventude do Campo

Notícias

11/08/2017 21:40

Cadastros Ambientais Rurais beneficiam agricultores familiares do Recôncavo Baiano

A manhã dessa sexta – feira (11) foi de celebração para os agricultores familiares dos municípios de Conceição do Almeida e Muniz Ferreira, que foram inscritos no Cadastro Ambiental Rural (CAR), ação da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), executada pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Gente como a agricultora familiar Maria da Conceição do Nascimento, 79, moradora do distrito de Muritibinha, em Conceição do Almeida, que, durante a cerimônia de entrega, representou os 1.128 agricultores familiares contemplados com a iniciativa, pelo governador Rui Costa e o titular da Sema, Geraldo Reis. “Estou muito feliz com o meu certificado de regularização da minha terrinha! Agora é pedir saúde a Deus, para continuar acordando cedo todos os dias, e trabalhar na minha lavoura”.

A inscrição no CAR regulariza as famílias que vivem da agricultura familiar, e permite que os produtores tenham acesso a linhas de crédito e outros benefícios. Com investimento de R$ 88.337,71, a inscrição no cadastro vai atender um total de 5.718, no Reconcavo Baiano. Segundo Reis, “ a Sema/Inema seguirão firmes com o compromisso de trabalho e dedicação para alcançar a meta de 5.718, em todo o Território”. Até dezembro de 2018, a Sema e o Inema vão cadastrar um total de 419 mil agricultores em todo estado.

.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.