• Cefir nos municípios
  • Educação Ambiental para a Juventude do Campo
  • .

Notícias

11/07/2017 17:20

Governo do Estado entrega mais 6.280 certificados do Cadastro Ambiental Rural, nos Territórios do Sertão Produtivo e Sisal

Nos próximos dias 15 e 17 de julho, a secretaria do Meio Ambiente e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizam a entrega de mais 6280 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), com a presença do governador Rui Costa e do titular da Sema, Geraldo Reis. Nesse sábado (15), no município de Guanambi, serão certificados 4.447 agricultores familiares dos municípios de Candiba, Caculé, Igaporã, Iuiú, Urandi e Guanambi.

Na próxima segunda - feira (17), às 10, na Av, Nilton Oliveira Santos, no município de Santaluz, os contemplados serão os agricultores de Nova Fátima, Riachão do Jacuípe e Santaluz. Para essa região, a Sema/Inema vão entregar 1.733 certificados do CAR.

Saiba mais - O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é uma ferramenta pilar da política de regularização ambiental no Brasil, e foi instituído como registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, a fim de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, com o objetivo de compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

No âmbito do Estado da Bahia, o governo vem ampliando o CAR, por meio do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), incluindo mais informações para auxiliar a fiscalização e regularização ambiental em território baiano. "A complementação do cadastro ambiental realizado pelo Cefir é realizado pela Sema e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em parceria com prefeituras e sindicatos", explicou o secretário.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.