• .
  • .

Notícias

19/06/2017 09:47

Sema e Inema discutem Escritório de Projetos

O Secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, reuniu-se na sexta-feira (14) com a Chefe de Gabinete, Iara Icó, superintendentes, coordenadores e técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para discutir sobre o escritório de projetos que está sendo implantado na Secretaria.

O objetivo é fazer um acompanhamento mais próximo dos projetos considerados prioritários para a Sema e o Inema, por meio de grupos de trabalho que possam agilizar os processos de Cobrança do Uso da Água, Plano de Bacia e do Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos (Seia).

De acordo com o secretário, Geraldo Reis, esse processo de construção já dura um mês e meio. Foram definidos nomes que passaram por um curso de capacitação na área de Liderança de Projetos para compor os três grupos. "Com muito esforço estamos conseguindo reunir pessoas capacitadas para que, coletivamente, possam destravar alguns problemas trazendo bons resultados para nossos processos", finalizou.

Durante as reuniões, serão levantados os entraves, os riscos e as etapas que podem ser desenvolvidas. Com as metas estabelecidas, cada integrante fica responsável por uma atividade. O grupo também possui o líder de projetos responsável pela cobrança das atividades e o coordenador que é o técnico da área.

De acordo com a Chefe de Gabinete, Iara Icó, a reunião foi o ponta pé inicial do trabalho desses grupos. "Conhecemos e discutimos sobre as responsabilidades e importância dos grupos. A ideia é que o trabalho avance e as decisões sejam tomadas. Que esses espaços sejam capazes de viabilizar as ações de acordo com as temáticas foram priorizadas", explicou.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.