• Cefir nos municípios
  • .

Notícias

18/04/2017 11:10

Sema participa de posse da nova presidência da FLEM

O secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), Geraldo Reis, participou, na tarde de ontem (17), da cerimônia de posse da nova presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Maria Quitéria Mendes, realizada na sede da fundação, em Salvador. O gestor é um dos membros titulares do Conselho de Administração da FLEM (Conad), tendo como suplente a assessora de Planejamento e Gestão (APG), Eva Cristina Borges.

A cerimônia de posse foi precedida da reunião do Conad, órgão deliberativo e de supervisão superior da Flem, constituído por 13 membros escolhidos pelo próprio Colegiado para um mandato de dois anos, admitida a sua recondução por igual período.

"A Flem é uma entidade relevante para o aprimoramento da gestão do Estado, atuando em parceria com as secretarias, a exemplo da Sema, que tem na Flem importante parceiro para viabilizar projetos e programas na área ambiental. Desejo uma boa gestão à nova presidente. Como membro do Conselho Administrativo da Fundação, espero que possamos contribuir para a entidade ampliar seu papel de colaborar para o desenvolvimento do estado da Bahia", disse o secretário.

Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, a Flem tem como finalidade social realizar pesquisas, planejar, fomentar, apoiar e executar ações nas áreas de desenvolvimento e capacitação de pessoas e de modernização da gestão e dos serviços públicos. Também promove o intercâmbio de experiências organizacionais e de administração entre instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais.

Em seu discurso de posse, Maria Quitéria prometeu fazer da FLEM uma referência em intermediação entre o poder público e a iniciativa privada para fortalecer o desenvolvimento dos municípios baianos.

O evento contou com a presença do vice-governador, João Leão, do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) e presidente do CONAD, Jerônimo Rodrigues, do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), José Vivaldo de Mendonça Filho, do deputado estadual Marcelo Nilo, entre outras autoridades.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.