• Cefir nos municípios
  • Prêmio de boias práticas 2017
  • .

Notícias

03/04/2017 09:50

Sema apresenta projeto que otimiza procedimentos administrativos e organizacionais

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com o objetivo de otimizar os procedimentos administrativos e organizacionais da instituição e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), contratou a empresa Ernst & Young, especializada em gerenciamento de programas com foco em resultados e benefícios. O objetivo da parceria é buscar uma eficácia nos fluxos existentes, contribuindo para uma melhor prestação de serviço à sociedade, mantendo o foco na missão dos órgãos.

O propósito do projeto foi apresentado na última sexta-feira, 31/03, em um seminário de sensibilização, para 150 servidores da Sema e do Inema, da capital e interior, cujas atividades são consideradas chave no fluxo de procedimentos. Para o titular da pasta do Meio Ambiente, Geraldo Reis, “a preocupação em adequar os procedimentos administrativos e organizacional é mais um passo relevante para o fortalecimento Institucional, visando melhorar a capacidade de planejamento e gestão ambiental da SEMA”, comentou.

A duração do projeto é de 8 meses e serão analisados 51 procedimentos administrativos - sendo 25 na Sema e 26 no Inema (Unidades Regionais e de Conservação), na área de Transporte, Contratos, Convênios, Patrimônios, Arquivo, Procedimentos Disciplinares, Suporte de Informática, Pagamento, Protocolo e Atendimentos. A metodologia prevê seminários e reuniões ampliadas, além de encontros individuais para levantamento de informações e mapeamento do fluxo de atividades.

No final do projeto será apresentado um relatório com os resultados obtidos e suas respectivas sugestões de otimização do fluxo de trabalho. O Projeto de Adequação Administrativos e Organizacionais da Sema e Inema está dentro do Programa de Desenvolvimento Ambiental (PDA), que visa melhorar a eficiência e efetividade do sistema de gestão ambiental do Estado da Bahia. O PDA financia um conjunto de ações de gestão e projetos de apoio, articulados e participativos, em áreas de especial interesse ambiental no Estado.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.