• Mapeamento
  • CADASTRO ESTADUAL DE ENTIDADES SOCIOAMBIENTALISTAS
  • Revista 4
  • Bahia Rural

Notícias

16/02/2017 11:50

Primeiro Emprego chega à Sema e Inema trazendo até 150 jovens

O programa Primeiro Emprego,  promovido pelo Governo do Estado para inserir egressos e estudantes da educação profissional no mercado de trabalho, irá oferecer cerca de 150 vagas à Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O assunto foi tratado na manhã de hoje (16), pelo secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, e gestores da Casa Civil, da Governadoria e Saeb. As vagas serão destinadas conforme a compatibilidade entre as áreas de formação e território de moradia dos jovens candidatos e a demanda dos órgãos.

"Esse programa promove uma experiência valiosa e definidora para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, abrindo possibilidades de um futuro melhor para eles e suas famílias. Também beneficia os contratantes, na medida em que encaminha os melhores alunos egressos de instituições públicas de ensino do Estado. No caso da Sema e Inema, acreditamos que será muito rico trazer para nossas unidades, na capital e no interior, uma força jovem disposta ao aprendizado", comentou o secretário Geraldo Reis.  

O secretário ressaltou ainda o esforço do Governo em promover, com este programa, uma ação anti-crise, nesse momento preocupante para as economias dos estados brasileiros. 

Participaram da reunião, a chefe de Gabinete da Sema, Iara Icó, a assessora de Planejamento e Gestão (APG), Eva Borges, Daniella Fernandes, diretora Administrativa Financeira do Inema, Mariana Farias, da Coordenação de Acompanhamento de Políticas Sociais da Casa Civil, José Freitas, coordenador do Primeiro Emprego, Alberto Queiroz, diretor de Desenvolvimento da Governadoria, entre outros.

Programa - Os estudantes serão selecionados por curso/município com base num ranking, de acordo com o desempenho escolar durante todo o curso. O contrato terá duração de 24 meses e a remuneração será de um salário mínimo, incluindo plano de saúde (Planserv), vale-transporte e alimentação. 

Na próxima semana, será finalizada a lista de compatibilização entre a oferta de vagas da Sema e Inema e os candidatos egressos nas áreas demandadas.

A meta do Governo do Estado para este programa é oferecer 4.500 vagas em 2016/17 e outras 4.500 em 2017/18, totalizando nove mil vagas. Existem ainda outras vagas oferecidas pela iniciativa privada e pelo terceiro setor.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.