• Bahia estado voluntário
  • .
  • .

Notícias

25/11/2016 15:50

Secretaria do Meio Ambiente e The NatureConservancy promovem workshop sobre o Programa de Regularização Ambiental

Nos dias 1º e 2 de dezembro,a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a The NatureConservancy (TNC) e parceiros, promovem o Workshop sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e iniciativas de Boas Práticas Agrícolas para o Oeste da Bahia. O evento, que tem o apoio do Programa Cerrado, é gratuito e ocorrerá das 8 às 12 horas no auditório da Associação Baiana de Produtores de Algodão e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (ABAPA/AIBA) em Barreiras.

Também serão divulgados os resultados do Programa de Regularização Ambiental (ACT TNC/SEMA/INEMA), identificação de iniciativas de Boas Práticas Agrícolas e incentivo à Restauração Florestal no Oeste da Bahia.

Em julho a TNC, com apoio da Bunge, da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais(ABIOVE), lançou o guia de Boas Práticas Agrícolas e Água, uma publicação que incentiva o produtor a adotar medidas importantes para a conservação dos recursos hídricos na propriedade rural como o Plantio Direto, Irrigação de Precisão, Barraginhas, Muvuca para restauração, dentre outras.“Ao lançarmos o guia de Boas Práticas Agrícolas e Água no Oeste da Bahia verificamos uma necessidade em discutir mais este tema com os agricultores e profissionais do ramo para promover a troca de experiências e divulgar bons exemplos”, afirma Aline Leão, coordenadora do workshop.

Os interessados devem confirmar presença enviando um e-mail para aleao@tnc.org. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

Serviço
EVENTO:Workshop Programa de Regularização Ambiental (PRA) e iniciativas de Boas Práticas Agrícolas no Oeste da Bahia
DATA: dias 1 e 2 de dezembro
HORÁRIO: das 8h às 16h
LOCAL:Auditório da ABAPA/AIBA (Av.Aylon Macedo, 919 – Boa Vista, Barreiras – BA)
Programação:
Dia 1º
Programa de Regularização Ambiental
Os métodos de Restauração Florestal específicos para o Cerrado baiano,
Estudo de caso sobre Boas Práticas Agrícolas e espaço para discussão dos temas abordados.
Dia 2
Atividade prática de restauração em campo coordenada pelo especialista em restauração da TNC Paulo Santana.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.